O sobrenome Abda: heráldica, brasão de armas e brasão de armas

Se seu sobrenome é Abda, certamente em mais de uma ocasião você já se perguntou sobre a heráldica do sobrenome Abda. Da mesma forma, você pode estar interessado se o sobrenome Abda pertence a um parente seu ou a alguém muito importante para você. A heráldica de sobrenomes é um mundo fascinante que ainda hoje atrai muita atenção, e é por isso que cada vez mais pessoas perguntam sobre a heráldica do sobrenome Abda.

A heráldica de Abda, um tema complicado

Às vezes pode ser muito confuso tentar explicar como funciona a heráldica do sobrenome Abda, no entanto, vamos tentar explicar a heráldica do sobrenome Abda da maneira mais simples possível. Recomendamos que para entender melhor tudo o que vamos lhe dizer sobre a heráldica do sobrenome Abda, se você não está totalmente familiarizado com o assunto de como surgiram os brasões e a heráldica, você deve ir à nossa página principal e ler a explicação geral que lhe damos lá, para que você possa apreciar melhor tudo o que compilamos sobre a heráldica do sobrenome Abda para você.

Brasão, brasão de armas e heráldica de Abda

Da mesma forma, e para facilitar as coisas, pois entendemos que a maioria das pessoas que procuram informações sobre a heráldica do sobrenome Abda estão especialmente interessadas no brasão do sobrenome Abda, sua composição, o significado de seus elementos e se existem vários brasões de armas para o sobrenome Abda, bem como tudo mais que possa ter a ver com o brasão do sobrenome Abda; tomamos a liberdade de sermos flexíveis e usarmos as palavras heráldica e brasão de armas de forma intercambiável quando nos referimos ao brasão Abda.

Contribuições para a heráldica do sobrenome Abda

Esperamos que a flexibilidade em relação ao brasão do sobrenome Abda não seja tomada como uma falta de seriedade de nossa parte, pois estamos constantemente pesquisando para poder oferecer a informação mais rigorosa possível sobre os brasões Abda. Entretanto, se você tiver mais informações sobre a heráldica da Abda, ou se notar um erro que precisa ser corrigido, por favor, informe-nos para que possamos ter a maior e melhor informação na rede sobre o brasão da Abda, explicada de forma simples e fácil.

  • Bollones - 1. Disse sobre as unhas de esmalte diferente da peça ou armadura que as carrega.
  • Contrafilia - 1. Diz -se da peça que usa dois filetes. (V. filete, Threchor).
  • Cruz completa - 1. Diz -se da cruz formada por duas barras cruzadas, que tocam todos os lados do escudo. (V. Cruz completo).
  • Detellado - 1. Termo usado para designar a peça cujo perfil é composto de dentes pequenos. 2. De acordo com alguns comerciantes, o espaço entre cada dente, se for circular. (V. Danchado).
  • dimidiam. - 1. Ele também é usado para designar o escudo de partidos dimensionados, que é o resultado da parte dois escudos de armas formando uma nova com a mão direita do primeiro e meio sinistro do segundo. Seu uso foi frequente ao longo do século XIII, embora
  • Espiral. - 1. cuja figura é adornada com elementos em uma forma espiral. Usado em alguns armários nórdicos, não existentes na Espanha.
  • Ferido - 1. Diz -se que o escudo com uma lança, Saeta, espada, preso no campo e de onde se levantou o sangue. Você precisa indicar a direção da arma presa.
  • Fronteira - 1. A peça que circunda o campo do escudo no interior tem a sexta parte dela. Pode adotar formas variadas, como o bordado composto, a bordura denticulada, a torta
  • Leon alado - 1. Figura quimérica. É representado com asas estendidas.
  • Ligar - 1. É representado na forma de três línguas de fogo, arredondado a parte inferior, é pintada de gules ou ouro. 2. Mamíferos ruminantes americanos, está representado.
  • Liss - 1. Termo usado por alguns autores para definir várias flores LIS no campo da escudo. (V. Lis, flor de lis).
  • Margrave Corona - 1. Semelhante aos duques da Alemanha. A coroa aberta circulou com armiños com três bandanas, juntadas na parte superior, em Pearl.
  • palheta - 1. Espécies de vestido ou touca da cabeça, como um Lambrequin chamado Weather Vane ou volante pelos antigos arautos, amarrados atrás do capacete com uma curativa ou trança composta por fitas e cabos entrelaçados com as cores do escudo, virado para o vento
  • Ponte cercada - 1. Aquele que carrega peças triangulares para sustentar os cofres.
  • Preparar - 1. Termo usado por alguns autores para designar o listel. (V. listel).
  • Vinculado - 1. As peças ou figuras amarradas por uma fita ou cabo. 2. Termo designado para o falcão ou pássaro de presa que carrega as pernas amarradas por um cordão. (V. Lias, Liado).