O significado de A em heráldica é algo que você deve saber se quiser aprender a interpretar brasões de armas heráldicas. A heráldica é uma disciplina antiga que lida com o estudo, desenho e uso de emblemas e símbolos em relação à história e genealogia de famílias e linhagens, por isso o significado de A pode lhe dizer muito sobre essas linhagens.

1. Nome que se refere às asas de qualquer tipo de pássaro. Indicar na posição que é representada. Eles geralmente estão sempre desenhando na cabeça do escudo, caso contrário, sua posição deve ser indicada. (V. voo).

Os termos utilizados na heráldica são aqueles utilizados para descrever os diferentes elementos que compõem um brasão heráldico e seu significado. Se quisermos saber o significado de A, é importante entender a estrutura do brasão, a fim de proceder a uma melhor interpretação do mesmo. Somente com o significado de um dos elementos do brasão, como o significado de A, não é possível fazer uma interpretação global de um brasão de armas.

  • Calçados - 1. Diz -se que o escudo dividido por duas diagonais que deixam os principais ângulos, estando na ponta do escudo.
  • Capelo - 1. Timbre usado na heráldica eclesiástica. As gaivotas alinhadas, com quinze borlas pendentes de cabos colocados em forma piramidal usada por cardeais. De Sinopla com dez borlas para os arcebispos e com seis da mesma cor para os bispos,
  • Cruz-Barra - 1. Diz -se da peça que é composta pela união da cruz e da barra.
  • Intern - 1. Diz -se de todos os animais que são representados em uma atitude de caminhar, geralmente na direção do flanco direito do escudo. Alguns escritores usam esse termo erroneamente para indicar uma figura humana colocada ou em uma atitude de movimento. Esse
  • Jironada Cruz - 1. Diz -se da cruz em que, em seu centro, quatro figuras de cada braço de cores alternativas convergem.
  • Liss - 1. Termo usado por alguns autores para definir várias flores LIS no campo da escudo. (V. Lis, flor de lis).
  • mitra - 1. Figura ou touca ou touca adequadamente eclesiástica usada pelo papa de Roma nas grandes cerimônias religiosas, bispos, abades, representados com ouro ou prata, com o ouro ou prata.
  • Nurido - 1. As plantas e flores que não estão representadas com a parte inferior do tronco. 2. Diz -se sobre a flor lis que a parte inferior está ausente.
  • Perchada - 1. Quando um pássaro é colocado em galhos ou troncos.
  • Semipalo-Barra - 1. Peça composta resultante da união da metade superior do bastão e da barra.
  • Terra - 1. O planeta Terra é representado como um balão com pé. 2. Também está representado com: colinas, montanhas, planícies, rochas, rochas.
  • Triplicou o cruzamento - 1. Cruz formado por três barras cruzadas horizontais que atravessam a barra transversal vertical ou central. Semelhante ao papal.
  • Vallea - 1. Roupas de pescoço grande e devolveram nas costas, ombros e peito usados ​​especialmente na Flandres (Bélgica) e introduzidos na Espanha no século XVI.
  • Vejo você no bastão - 1. Disse ver você colocar em uma situação de pau.

Portanto, além do significado de A em heráldica, nós o encorajamos a procurar os outros componentes do brasão que você deseja estudar. A terminologia heráldica é muito precisa, e se você conhece o significado de A, você não somente será capaz de decifrar brasões heráldicos, mas será capaz de criar seus próprios brasões de armas. Se você é apaixonado pela heráldica, aprenda o que A significa em heráldica, o que ela representa e como A pode e deve ser colocado dentro de um brasão de armas.

Em resumo, conhecer o significado de A e cada elemento de um brasão heráldico pode ser útil de várias maneiras. Primeiro, pode ajudar a entender a história e a genealogia de uma família ou linhagem, saber o significado de A dentro do brasão de armas é essencial para isso. Em segundo lugar, se você não sabe o que A significa, não é possível interpretar o brasão como um símbolo completo, pois cada elemento contribui para seu significado geral e para a imagem que se destina a transmitir. Finalmente, quando você sabe o que A significa, assim como os outros elementos, você pode projetar seu próprio brasão ou modificar um já existente para que ele seja coerente e transmita as mensagens desejadas.

Outros idiomas