O significado de Compoado em heráldica é algo que você deve saber se quiser aprender a interpretar brasões de armas heráldicas. A heráldica é uma disciplina antiga que lida com o estudo, desenho e uso de emblemas e símbolos em relação à história e genealogia de famílias e linhagens, por isso o significado de Compoado pode lhe dizer muito sobre essas linhagens.

1. Dito por alguns autores da Bordura composta. (V. composto Bordura, Reponado-A).

Os termos utilizados na heráldica são aqueles utilizados para descrever os diferentes elementos que compõem um brasão heráldico e seu significado. Se quisermos saber o significado de Compoado, é importante entender a estrutura do brasão, a fim de proceder a uma melhor interpretação do mesmo. Somente com o significado de um dos elementos do brasão, como o significado de Compoado, não é possível fazer uma interpretação global de um brasão de armas.

  • Braseiro - 1. Utensílio doméstico usado para dar calor aos pés nos quartos. Geralmente é representado com brasas ardentes ou flamejantes.
  • Capacete Donel - 1. Capacete de ferro ou aço, configurado para o lado da direita, com viseira aberta sem nenhum rack.
  • Coroa dos reis de Aragão - 1. Igual à coroa real espanhola, mas sem bandana.
  • Cruz de San Andrés - 1. Cruzado formado por duas barras cruzadas colocadas na ASPA. (V. Cruz ASPA).
  • Cruz-Barra - 1. Diz -se da peça que é composta pela união da cruz e da barra.
  • ENTO - 1. Peça cujos perfis externos estão lotados de forma, de modo que estes de um perfil correspondam aos espaços vazios do outro. 2. Disse a partição torta na forma de diferentes clavks de esmalte. 3. Divisão de uma peça para todos
  • Estigma - 1. Sinal ou marca no corpo humano. É representado na forma de uma ferida sangrando, simbolizando as feridas dos pés, mãos e lado de Jesus Cristo.
  • Flordelisado Horn - 1. Buzina terminada em Lis Flower. Funcionário nos arseficiais germânicos.
  • Laranjeira - 1. Árvore representada com galhos, copo aberto e frutado.
  • Lorado - 1. Diz -se que os peixes cujas barbatanas são de esmalte diferente. (V. se interessa).
  • Meio voo para baixo - 1. As pontas do meio vôo ou asa devem apontar na direção do escudo.
  • soberano - 1. Diz -se que o escudo de cortina cujos traços são curvos. 2. Dito por parte da cortina Mantelado em Curve.

Portanto, além do significado de Compoado em heráldica, nós o encorajamos a procurar os outros componentes do brasão que você deseja estudar. A terminologia heráldica é muito precisa, e se você conhece o significado de Compoado, você não somente será capaz de decifrar brasões heráldicos, mas será capaz de criar seus próprios brasões de armas. Se você é apaixonado pela heráldica, aprenda o que Compoado significa em heráldica, o que ela representa e como Compoado pode e deve ser colocado dentro de um brasão de armas.

Em resumo, conhecer o significado de Compoado e cada elemento de um brasão heráldico pode ser útil de várias maneiras. Primeiro, pode ajudar a entender a história e a genealogia de uma família ou linhagem, saber o significado de Compoado dentro do brasão de armas é essencial para isso. Em segundo lugar, se você não sabe o que Compoado significa, não é possível interpretar o brasão como um símbolo completo, pois cada elemento contribui para seu significado geral e para a imagem que se destina a transmitir. Finalmente, quando você sabe o que Compoado significa, assim como os outros elementos, você pode projetar seu próprio brasão ou modificar um já existente para que ele seja coerente e transmita as mensagens desejadas.