O significado de Gonfalon em heráldica é algo que você deve saber se quiser aprender a interpretar brasões de armas heráldicas. A heráldica é uma disciplina antiga que lida com o estudo, desenho e uso de emblemas e símbolos em relação à história e genealogia de famílias e linhagens, por isso o significado de Gonfalon pode lhe dizer muito sobre essas linhagens.

1. Banner menor. Usado da Idade Média por alguns estados europeus até os dias atuais. Seu design é variável, embora geralmente duas ou três extremidades arredondadas ou de ponta se destacem.

Os termos utilizados na heráldica são aqueles utilizados para descrever os diferentes elementos que compõem um brasão heráldico e seu significado. Se quisermos saber o significado de Gonfalon, é importante entender a estrutura do brasão, a fim de proceder a uma melhor interpretação do mesmo. Somente com o significado de um dos elementos do brasão, como o significado de Gonfalon, não é possível fazer uma interpretação global de um brasão de armas.

  • Apêndice - 1. Este termo é aplicado aos animais quando representado com os membros, cauda, ​​buzinas e pregos de esmalte diferente.
  • Artificial - 1. Figura que não é considerado normal. (V. figuras artificiais).
  • Bezerro - 1. Sua característica é representá -lo sem cornija.
  • Canton sinister-faja - 1. Peça que consiste na união do cantão sinistro e da cintura.
  • Carvalho - 1. Árvore representada com tronco ósseo e galhos tortuosos. Tudo geralmente é apresentado com Sinopla, natural, engajada. Símbolo de solidez, força, virtude e resistência. O carvalho heráldico medieval é representado com tronco e quatro galhos cruzados.
  • Coroa antiga - 1. É a coroa que é composta por um círculo adornado com pontas ou raios, todos esmaltados de ouro.
  • Corrente - 1. As correntes são representadas na banda, Orla, ASPA com orla, cintura, etc. As correntes aparecem nos blazões espanhóis e portugueses, aludindo ao fato de o rei Moro Miramamolín ter o acampamento de Las Navas de Tolosa, no qual Sancho VIII
  • Galo - 1. Ave. Sua posição regular é o perfil, diz -se que é criado ou invadido. Também é dito Singer, ao desenhar com um bico aberto, e ousando se ele levantar a perna direita.
  • Harpa - 1. É errado por alguns herdistas de Dante. (Veja Dantelado).
  • isso o quê - 1. Espada longa e estreita -folha de seção triangular de pontas muito nítidas de armas brancas adequadas para machucar (estocada).
  • Junte um escudo - 1. Componha um blazon com todos os elementos precisos, cargas, acompanhamentos, ornamentos externos e internos, de acordo com as regras de heráldica.
  • Movimento sinistro do flanco - 1. Termo usado na heráldica para designar a figura que deixa o flanco sinistro do escudo.
  • Portal - 1. Diz -se de uma porta aberta ou fechada de uma folha de dois.
  • rosa - 1. Diz -se que o escudo ou a figura semeada de rosas.
  • Senhoras, escudo - 1. O escudo das mulheres ou damas geralmente está na forma de Losanje, algumas em vez de usar as de sua linhagem, usam seus maridos. Em alguns escudos de senhoras casados, há metade das armas do marido na mão direita e metade daquelas que l
  • Vejo você no bastão - 1. Disse ver você colocar em uma situação de pau.

Portanto, além do significado de Gonfalon em heráldica, nós o encorajamos a procurar os outros componentes do brasão que você deseja estudar. A terminologia heráldica é muito precisa, e se você conhece o significado de Gonfalon, você não somente será capaz de decifrar brasões heráldicos, mas será capaz de criar seus próprios brasões de armas. Se você é apaixonado pela heráldica, aprenda o que Gonfalon significa em heráldica, o que ela representa e como Gonfalon pode e deve ser colocado dentro de um brasão de armas.

Em resumo, conhecer o significado de Gonfalon e cada elemento de um brasão heráldico pode ser útil de várias maneiras. Primeiro, pode ajudar a entender a história e a genealogia de uma família ou linhagem, saber o significado de Gonfalon dentro do brasão de armas é essencial para isso. Em segundo lugar, se você não sabe o que Gonfalon significa, não é possível interpretar o brasão como um símbolo completo, pois cada elemento contribui para seu significado geral e para a imagem que se destina a transmitir. Finalmente, quando você sabe o que Gonfalon significa, assim como os outros elementos, você pode projetar seu próprio brasão ou modificar um já existente para que ele seja coerente e transmita as mensagens desejadas.