O significado de Vão em heráldica é algo que você deve saber se quiser aprender a interpretar brasões de armas heráldicas. A heráldica é uma disciplina antiga que lida com o estudo, desenho e uso de emblemas e símbolos em relação à história e genealogia de famílias e linhagens, por isso o significado de Vão pode lhe dizer muito sobre essas linhagens.

1. Termos usados ​​em alguns nobres antigos para descrever a peça ou vácuo ou figura vazia por dentro, deixando o campo de escudo ver. (V. vazio, zumbido, oco, vazio, vazio, vaidoso.).

Os termos utilizados na heráldica são aqueles utilizados para descrever os diferentes elementos que compõem um brasão heráldico e seu significado. Se quisermos saber o significado de Vão, é importante entender a estrutura do brasão, a fim de proceder a uma melhor interpretação do mesmo. Somente com o significado de um dos elementos do brasão, como o significado de Vão, não é possível fazer uma interpretação global de um brasão de armas.

  • Abraçado - 1. Termo erroneamente usado pela embreagem. (V. Embrado). 2. Dito por alguns autores do animal que tem os braços erguidos ao mesmo tempo com a intenção de abraçar ou confiar, embora sem tocar.
  • Alta fé - 1. Autores antigos usaram essa frase para designar a espada apontada. (V. alto).
  • aposentado - 1. Quando uma peça em movimento de uma borda do escudo, ela mostra apenas uma parte de sua extensão. 2. Também é dito quando dois móveis ou números mantêm uma distância para trás.
  • Calçados curvilineo - 1. Diz -se que o escudo dividido por duas diagonais curvas que deixam os principais ângulos, estando na ponta do escudo.
  • Canton da direita-faja - 1. Peça que consiste na união do cantão direito e da cintura.
  • Contrafilia - 1. Diz -se da peça que usa dois filetes. (V. filete, Threchor).
  • De heraudie - 1. É o mais antigo tratado heráldico conhecido, escrito na língua anglo-normanda até os anos 1341 e 1345, de acordo com M. de Riquer. Embora existam alguns ainda mais velhos do final do século XIII, na forma de rolos. (Veja Armorial)
  • Domus - 1. Casa ou torre representada como um castelo com duas torres. Seu design heráldico depende da armadura de cada país.
  • Ferradura - 1. Deve ser representado com sete pregos ou orifícios. Normalmente, as pontas da ferradura chegam à ponta., Se deve indicar. Simboliza: Proteção.
  • Greise - 1. Sete árvores em forma de castiçadeira de armas. (V. Carapeteiro, mais criativo).
  • Leopardo - 1. É representado em uma postura estagiária com a cabeça reta, mostrando os dois olhos com a cauda arqueada. Se isso for levantado, é chamado de grímido ou desenfreado. Como os leões, se eles estiverem no número de dois, uma frente é colocada
  • Pampolado - 1. esmalte com o qual as folhas de uma vinha são pintadas.
  • Quixote - 1. Arnés peça que cobre a coxa.
  • Rola - 1. Ave. É representado com asas dobradas. Simboliza, assim como a fidelidade conjugal dove. (V. Paloma).
  • Santo Sepulcro, Ordem do - 1. Ordem militar instituída no leste por ocasião das Cruzadas e posteriormente estabelecida na Espanha em 1141.
  • Vão - 1. Termos usados ​​em alguns nobres antigos para descrever a peça ou vácuo ou figura vazia por dentro, deixando o campo de escudo ver. (V. vazio, zumbido, oco, vazio, vazio, vaidoso.).

Portanto, além do significado de Vão em heráldica, nós o encorajamos a procurar os outros componentes do brasão que você deseja estudar. A terminologia heráldica é muito precisa, e se você conhece o significado de Vão, você não somente será capaz de decifrar brasões heráldicos, mas será capaz de criar seus próprios brasões de armas. Se você é apaixonado pela heráldica, aprenda o que Vão significa em heráldica, o que ela representa e como Vão pode e deve ser colocado dentro de um brasão de armas.

Em resumo, conhecer o significado de Vão e cada elemento de um brasão heráldico pode ser útil de várias maneiras. Primeiro, pode ajudar a entender a história e a genealogia de uma família ou linhagem, saber o significado de Vão dentro do brasão de armas é essencial para isso. Em segundo lugar, se você não sabe o que Vão significa, não é possível interpretar o brasão como um símbolo completo, pois cada elemento contribui para seu significado geral e para a imagem que se destina a transmitir. Finalmente, quando você sabe o que Vão significa, assim como os outros elementos, você pode projetar seu próprio brasão ou modificar um já existente para que ele seja coerente e transmita as mensagens desejadas.